Promoções
 
Tem dores de cabeça

Dor de cabeça: Analgésicos ou Massagem?

Segundo estudos, o uso abusivo, mais de três dias por semana, de analgésicos pode agravar os sintomas e tornar a dor de cabeça crônica. É como se o cérebro manifestasse a dor para receber mais remédio.

Em experimentos, os pacientes com dor de cabeça tensional (aquelas que podem ser desencadeadas, por exemplo, por cansaço, preocupações ou má postura), tratados com massagem na cabeça e no pescoço, tiveram menos dor e ansiedade por 24 horas após o procedimento.

A maioria dos pacientes que tem esse tipo de dor, também sofre com dor na musculatura posterior do pescoço. Ainda não foi comprovado se a dor de cabeça provoca a dor muscular ou se a dor muscular provoca a dor de cabeça.


As pesquisas são muito importantes, pois a automedicação entre os que têm dor de cabeça tensional é muito alta.
O uso de analgésicos não é o único tratamento eficaz a dor de cabeça. Uma sessão de 30 minutos de massagem pode ter o mesmo efeito de remédios, e não provoca efeitos colaterais.

A massagem oferece a possibilidade de redução do uso de analgésicos, sendo que eles podem vir a ter efeitos colaterais para nossa saúde, segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Granada, na Espanha.



 
Página inicial
Histórico
Equipe
Cheque presente
Tab. de Preços
Fale conosco

    URGENTE !!!
TELEFONES ANTIGOS DESATIVADOS...
 
Estética só para Homens
 
CLARO 051-9911-80-840 /WHATSAPP
  OI      051-98515-78-35/WHATAAPP RUA Félix da Cunha, 665 - Bairro Moinhos de Vento  -  Porto Alegre / RS
Fone (51) 3346-12-22
       
Cadastre-se
Nome
E-mail
Formas de pagamento: