Serviços

Massoterapia

Voltar

» Kailani Massage:

(Entre o mar e o céu)

Sensorial ao ritmo das ondas do mar e ao som de belas músicas Havaianas, Kailani traz um relaxamento profundo, trabalhando todos os sentidos e alinhando Corpo e Mente. 

Utilizada como terapia proporciona reconecção com a essência Masculina: FORÇA, VIRILIDADE E AUTO CONFIANÇA, encarando assim de maneira positiva todos os Desafios Diários.

Massagem realizada em maca com ambiente perfumado de aromas que remetem ao Havaí. Utilização de óleos essenciais aromáticos ou neutro.

 

» Calme Massage:
Você vai mudar seu conceito com a calme massage.

Reinventamos esta massagem, de origem francesa. Trazida para o tatame, adicionada a várias técnicas de relaxamento, inspirada em tour pelas cidades praianas da Franca, no balanço das ondas e trabalhando os sentidos. 

 Em 15 anos de experiência e estudo com massagens para o público masculino, descobrimos que estava faltando algo que todos precisam: AFETO, ATENÇÃO, ENERGIA, AUTO-CONTROLE, CONFORTO, RELAXAMENTO e EQUILÍBRIO EMOCIONAL. Mais do que uma carícia: conforto e afeto para quem recebe. Ambiente à luz de velas, perfumado com aromas de lavanda e alecrim. No corpo, o aconchego do óleo neutro aquecido. Tudo isso ao som de músicas francesas.

 

» Massagem com Pantalas:
Chegou a novidade no Brasil, vinda diretamente da Europa, um novo conceito de massagem. Mas  o que é isso? No que ajuda?
Pantala é uma ferramente de madeira, que auxilia tanto na parte estética , tanto para o relaxamento, visando melhorar a circulação, ativar o sistema linfático, ajudar com a flacidez tissular. Assim promovendo o relaxamneto e bem estar.


» Ventosaterapia:
(Unindo massagem +ventosa)Uma técnica que consiste na aplicação de copos de acrílicos que tem como finalidade criar um vácuo fazendo assim uma sucção da pele.

A ventosa pode ser utilizada como auxílio para tratamentos com fins terapêuticos, sendo trabalhado consecutivamente com a massagem terapêutica,favorece a nutrição de músculos, aliviando as tensões, dores musculares , articulares e  ligamentos estimulando  a circulação e nnutrição das fibras musculares.

Técnica realizada com óleos e cremes  terapeuticos 100% natural.

Duração: 90 minutos  


» Massagem Havaiana:
Inspirada no Havai, a massagem Lomi Lomi tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia e energia no corpo.
É uma massagem de dança, realizada essencialmente com antebraços, cotovelos e punhos, que remete o movimento de vai e vem no mar. Através de um relaxamento profundo dos músculos, a massagem havaiana liberta os bloqueios e gera energia. Atua também nos sistemas linfático, imunológico, respiratório, digestivo e circulatório, com estímulos que reequilibram e tonificam. É uma técnica de massagem relaxante e sensorial que, libera o sistema físico, mental e energético do corpo. Facilita o autoconhecimento, Combate o "Stress". Recupera e mantém a saúde física, psíquica e mental. Recupera o nível máximo da energia vital.


» Quatro Mãos:
A massagem a quatro mãos é uma terapia realizada por duas massoterapeutas que trabalham em simultânea e em sinergia.
Normalmente efetua-se de duas formas:
Um massoterapeuta começa pela cabeça e o outro pelos pés, ou então os dois trabalham simetricamente.
O resultado é sempre um relaxamento total, receber regularmente este tipo de massagem é altamente benéfico para todos, mas recomenda-se especificamente a pessoas com excesso nivel de stress e de trabalho já que leva o cérebro a estado alpha profundo.

Benefícios:
Stress, circulação sanguínea, insônia, distúrbios de nervos, dores musculares, problemas de concentração.


» Shiatsu:
É uma técnica terapêutica japonesa, mais preventiva do que curativa, realizada com pressão, estimulando os pontos de dor, alongamentos e rotações das articulações, associados com a acupuntura.

 

» Zen-Thai-Shiatsu:

Os benefícios do zen-thai-shiatsu vão desde a manutenção da saúde até a prevenção de doenças, integrando corpo, mente e espírito por meio de uma visão holística.

O foco do zen-thai-shiatsu – assim como o das práticas complementares e integrativas de saúde – é tentar retomar o estado de equilíbrio do organismo e não somente eliminar sintomas.

Por isso, ele pode ser utilizado de forma complementar no tratamento de diversas doenças, sendo especialmente indicado em casos de:

  • Doenças renais;
  • Desequilíbrios intestinais;
  • Problemas digestivos;
  • Depressão e ansiedade;
  • Problemas de autoestima;
  • Insônia e outros distúrbios do sono.

 


» Moxabustão:
É uma terapia chinesa, utilizada com junto ao SHIATSU, que significa “longo tempo de aplicação de fogo”, considera-se uma espécie de acupuntura térmica, realizada pela combustão das ervas  ARTEMÍSIA SINENSIS e a  ARTEMÍSIA VULGARIS, em formato de charuto.
A  moxa deve ser acesa em uma das extremidades, sendo que a sua aplicação deve ser feita com uma pequena distância da pele, mais precisamente, no local da dor.
As variedades das técnicas, busca a energia, o reequilíbrio físico, mental, emocional e espiritual do ser, revitalizando o corpo e a mente. 

Contra-Indicações:
✔ Neoplasias malignas;
✔ Alterações de pele;
✔ Febre;
✔ Infecção;
✔ Patologias contagiosas crônicas e agudas;
✔ Osteoporose;
✔ Hemorragias;
✔ Contusão nas primeiras 48 horas;
✔ Náusea e vômito;
✔ Hipertensão.
✔ Diabetes;
✔ Quimioterapia;
✔ Radioterapia.

Benefícios:
✔ Melhora a auto-estima;
✔ Fortalece o funcionamento dos órgãos;
✔ Aumenta a imunidade;
✔ Alivia as dores do corpo;

 

» Cone Chines ou Hindu:

Os benefícios mais conhecidos do Cone Chinês ou Hindu são os benefícios físicos. Combate ao excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenóides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor de garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos. Também umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), desintoxicação, alívio das dores e tensões na cabeça. A sensação de alívio e relaxamento após a aplicação do Cone Chinês é notória.


» Massagem Indiana ou Ayurvédica:
Nosso corpo carrega em sua estrutura, todas as impressões recolhidas ao longo da vida. Em algum momento, precisamos entrar em contato com o que está cristalizado, sentir esta profundidade e refazer-nos.
É o momento em que morremos para o velho! Nosso corpo já não quer mais a “carga” e estamos prontos, através do chamado da “dor“, para mudar, renascer…   

A massagem tem seu coração na tradicional Yoga Massagem Ayurvédica da mestra indiana Kusum Modak.  Com os deslizamentos com óleo e as manobras de abertura e alongamentos, solta-se a musculatura, libertando o esqueleto e harmonizando as articulações e os pontos de encontro entre Corpo, Mente e Espírito.

Esta massagem é realizada no chão, sobre o tatami, sendo que em cada atendimento o cliente receberá uma massagem diferente, de acordo com o seu dia, seu fluxo energético, e que lhe proporcionará os melhores benefícios.
Além de ser realizado o equilíbrio dos principais chakras, são aplicadas algumas posições passivas da yoga, onde podemos alcançar grande alongamento e relaxamento. A duração de cada sessão será de aproximadamente 1h e 30min.

Os benefícios são: liberação emocional, livre fluxo da energia vital, melhora da circulação sanguínea e linfática, respiração completa, alinhamento postural, relaxamento profundo e consciência corporal. Neste trabalho, com o auxílio de óleos vegetais, aromas, mãos, pés, respiração, presença e Amor, buscamos abrir o entendimento da pessoa e conduzi-la a perceber seu corpo, como a casa do Espírito.


» Terapia das Pedras Quentes:
Massagem oriental feita com pedras aquecidas, que harmonizam corpo e alma.
Ideal para relaxar as tensões musculares e desintoxicar o corpo, revigorando e aquecendo sua alma.


» Massagem Relaxante: 
Sinta-se renovado com esta massagem feita com deslizamentos e fricções com ritmo suave e energizante. Ideal para tratar as tensões, melhorar circulação sanguínea e diminuir o estresse do dia-a-dia.

» Massagem Terapêutica:
Trabalha dores localizadas, aliviando assim tensões mais fortes e resistentes.

 

» Massagem Terapêutica com stiper:  

Trabalha dores localizadas, aliviando tensões e levando o efeito de sua massagem por até 5 dias em seu organismo. 


» Massagem Estética:
Trabalha celulite e gorduras localizadas, diminuindo as medidas, durante essa massagem se passa pôr um processo de drenagem linfática, diminuindo assim a retenção de líquidos, facilitando o objetivo estético.


» Reiki:
Trabalha os chakras do nosso corpo através da imposição das mãos estimulando a Energia Vital Universal.


» Bambuterapia:
Massagem com bambu:
uma ótima maneira de tratar o estresse, as dores musculares ao mesmo tempo fazendo uma bela drenagem linfática.
A origem desta técnica é francesa chegando há pouco no país, trazendo muitos resultados positivos pois seus resultados são imediatos.

A Bambuterapia ou Bamboo Massage, como também é conhecida, estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. Dependendo do trabalho que for feito, pode ajudar na remodelagem da silhueta',. Drenante,porque a manobra realizada com o bambu é sempre no sentido linfático, ficando mais intensa com o uso de óleos quentes específicos; e redutor de gordura localizada através de manobras com o bambu.


» Relaxantes:
Massagem Relaxante com Reflexologia nos Pés: Oferece bem estar e propicia a conscientização corporal com reflexologia pontual nos pés. Alivia dores musculares e ativa a circulação. Óleo vegetal ou creme de massagem com efeito relaxante é aplicado na região das costas, ombros e pescoço


» Drenagem Pós Operatório:
Preparação prévia da pele para a realização da cirurgia, afinamentos (esfoliações suaves) e hidratações locais, manipulação do tecido através das massagens manuais.
Drenagem linfática é uma técnica consagrada e merece ser mencionada e aplicada no pré-operatório; O Objetivo do acompanhamento estético no pós-operatório visa reduzir edema; Dar apoio do paciente e possivelmente diminuir a dor existente;Realizar muita drenagem linfática melhora a micro-circulação;


» Masssagem Clínica:
A correria e o estresse dos dias atuais aumentam a necessidade de técnicas específicas para aliviar e tratar as tensões sofridas no dia-a-dia.
Esta massagem destina-se ao tratamento Lombalgias: Dor que ocorre nas regiões lombares inferiores.

Lombociatalgias:
* Lombalgia específica que se irradia por regiões bem determinadas dos membros inferiores.

Cervicalgias: 
* Contraturas musculares no pescoço.

* Torcicolos: 
Distúrbio do pescoço caracterizado pelo enrijecimento dos músculos.


» Massagem solo oriental com associação de técnicas de massagem clínica:
A massagem de Solo Oriental é realizada sobre tatame (chão) com manobras e movimentos baseados em diversas modalidades de tratamentos corporais de culturas como Índia (Ayurveda), Japão (Shiatsu), China (AMMA) e da Tailândia (Thai). A união destas técnicas resulta num maravilhoso tratamento, que visa o reequilíbrio físico e mental.

A utilização de manobras inspiradas na massagem Ayurveda (facial), AMMA e Thai, torna a Massagem de Solo, dinâmica com deslizamentos, amassamentos e percursões, trações, alongamentos, mobilizações, dinamização de marmas (tsu) e estímulos aos meridianos e ajustes minímos na coluna vertebral. As manobras e movimentos são realizados com os membros inferiores e superiores ( Pés, joelhos, mãos, antebraços, cotovelos e braços).     

Efeitos Mecânicos, fisiológicos e psicológicos da massagem:

  • AJudar no relaxamento geral ou local.
  • Aliviar a dor.
  • Tratar.
  • Edema crônico.
  • Tecido cicatricial.
  • Lesões de músculos , tendões, ligamentos, ou articulações.
  • Hematomas.
  • Constipação.
  • Facilitação dos movimentos.
  • Prevenção da deformidade.
  • Alívio da Ansiedade e da Tensão (Estresse).
  • Estímulo da Atividade Física.

» Quick Massagem:
Massagem rápida, cadeira com duração 15 min .e na novidade de Office Man ,depois do corte acrescente Quick massagem irão até você.


» Reflexologia:
Trabalha os pés como uma acupuntura, pressão c/ as pontas dos dedos, onde alivia todas as tensões do corpo , diminuindo dores localizadas.


» Massagem com Conchas - Sea massage:
Sendo as conchas desde a antiguidade relacionadas a mitos e lendas que despertam a atenção e o fascínio do Homem pelo seu valor, beleza, motivos sagrados ou místicos, inclusive por ser uma importante fonte de alimento, recentemente, mais uma função foi descoberta para elas: a massagem com conchas.

As conchas utilizadas nos procedimentos são criteriosamente selecionadas de acordo com a necessidade de cada movimento e o resultado esperado, por exemplo, as lisas e brilhantes proporcionam um sensorial extremamente agradável à pele e, por isso, apresentam inúmeros benefícios aos tratamentos estéticos, permitindo excelente aproveitamento das propriedades dos princípios ativos, além de promover relaxamento profundo.

O tratamento cosmético com conchas, através de manobras drenantes diferenciadas e ritmadas, proporciona a ativação da circulação periférica, facilita a drenagem linfática, descongestiona a pele, atenua linhas de expressão e flacidez da pele, além de estimular o metabolismo cutâneo. Com relação à técnica de aplicação corporal, esta tem excelentes benefícios nos tratamentos de modelagem além de proporcionar, como na face, um efeito de reequilíbrio energético e atenuante do estresse.

Vale destacar que a Massagem com Conchas é uma técnica inovadora e diferenciada, originária da Alemanha e as manobras aplicadas com as mesmas foram inspiradas nos movimentos das ondas do mar, somadas às técnicas de Drenagem Linfática Manual.


» Massagem Pindas Chinesas:
Pouco se sabem sobre as pindas, ainda não encontramos uma bibliografia que nos fala sobre essa técnica milenar, que nos foi legada, e que no decorrer do tempo foi esquecida. Pindas chinesas são saquinhos de linho, que no seu interior contém ervas aromáticas e sal marinho.

Pindas Chinesas X Estresse
O estresse e a tensão tem efeitos acumulativos no organismo humano e podem provocar mais problemas de que se imagina. O desequilíbrio energético evolui de forma gradativa, e isso não é nada bom. O primeiro reflexo é o cansaço mental e físico, depois surgem sutilmente dores no corpo todo. O ponto de tensão do paciente determina o local da dor, as regiões mais problemáticas são os ombros (cervical) pescoço, tórax e lombar. Nessas áreas podem até aparecer nódulos, resultado de energia bloqueada.

As pindas chinesas vem para nos auxiliar, traz o alívio das dores musculares, relaxamento profundo e diminuição do estresse.
Tipos de ervas que compõem as pindas utilizadas:
Pinda Energizante (indicada para casos de depressão, baixa autoestima): Canela, cravo, alecrim, cânfora, eucalipto, anis estrelado.
Pinda Calmante (indicada para estresse, tensão): Camomila, capim cheiroso, cidró, laranjeira, manjericão, menta.

 

Pinda de Equilíbrio dos Chakras (indicada para limpeza energética): Eucalipto, arruda, cânfora.
Essas são as principais ervas que contém dentro de uma pinda chinesa, pois essa terapia constitui uma forma saudável e natural para equilibrarmos o sistema respiratório, mas não poderemos esquecer do relaxamento profundo que nos proporciona. Hoje em dia mais do que nunca temos a necessidade de trabalharmos o ser humano, para aliviá-lo de dores, ressentimentos, medos, culpas, trazê-los de volta para a realidade com um pouco mais de tranquilidade e paz interior.


» Thai Yoga:
É uma antiga arte manual de prevenção e tratamento. Surgida na Índia e se desenvolveu na Tailândia a 400 .a. c. Praticada de forma meditativa é componente central da prática médicatailandesa. Através das técnicas de mobilização, de pressão e alongamento, promove melhora da postura, diminuí dor, rigidez, contratura muscular e aumenta a flexibilidade.



Cadastre-se para receber novidades:

Fale Conosco:

(51) 3346-1222

Chamar no Whatsapp

Rua Rua Félix da Cunha,665
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre / RS